Vidro Dobravel

Corning está criando vidro dobrável para a nova geração de smartphones

Os telefones dobráveis chegaram. Se para ficar, ninguém sabe, mas é quase certo que muitas empresas vão lançar aparelhos assim para surfar essa onda.
O fato é que a Corning está se preparando para esse mercado. Como sabemos, ela — que até mesmo recebeu investimento da Apple — é uma das fornecedoras mais proeminentes do mercado. A maioria das fabricantes utilizam vidros da Corning em seus aparelhos. Hoje, contudo, os aparelhos dobráveis da Samsung e da Huawei são exceções por um motivo óbvio: ainda não existe um vidro que dobra. Ainda.
E isso é importante por alguns motivos: apesar de mais flexíveis, as soluções atuais para essas telas que dobram (polímero, por exemplo) são piores em todos os outros aspectos. São mais fáceis de arranhar/danificar, depois de um determinado número de dobradas eles marcam a tela, etc. Por isso o vidro é tão importante.
Como disse, a Corning está se preparando para esse mercado e pretende lançar um vidro específico para tais aparelhos. Estamos falando de um vidro ultrafino, com 0,1 milímetro de espessura, que pode dobrar até um raio de 5 milímetros. O truque, porém, é conseguir isso sem perder a resistência que torna o vidro ótimo (e, por isso, o material mais usado nas telas de smartphones).

Comentários